Hoje, saber escolher uma profissão é de fundamental importância, visto que, cada vez mais novidades surgem no mercado e isso fascina a juventude e aumenta a duvida.

O momento da escolha de uma profissão coincide com a fase de desenvolvimento pessoal do adolescente, onde ele está na descoberta de si mesmo. O Colégio Frederico Jorge Logemann, através da Coordenação Pedagógica, desenvolveu um projeto especial para atender aos adolescentes, que se chama "Conhecendo as Profissões", que teve início no ano de 2002, com grande sucesso de público, formado por estudantes e pais.

Neste trabalho, realiza-se um painel por semana, que até o final do projeto, terão sido mais de 20 profissionais, das mais diversas áreas, solicitadas pelos alunos.
Ao concluírem as etapas, os alunos receberão um certificado de participação. Caso as dúvidas continuem, que é normal isso aconteça, solicitaremos orientação pessoal, teste vocacional se assim os pais e alunos desejarem.

Nesse ano de 2004, o Projeto desenvolver-se-á, nos dias 14, 21, 28 de setembro e 05 de outubro, das 19h30min até às 21h, no Auditório do CFJL.